domingo, 9 de agosto de 2015

Como tudo começou..

Oii gente, tudo bem? 

Primeiramente quero dizer que esse é meu primeiro post, totalmente novata por aqui, portanto, peço que tenham paciência com a minha pessoa hahaha. Confesso que estou meio perdida, mas com calma tudo se ajeita e logo logo ficarei expert, tenho fé! Na verdade, pro layout do blog eu não tive muita dificuldade por que já tive um tumblr (e amava!!) e eu vivia trocando de tema, personalizando, até música tinha rs. Enfim, não sou profissional nisso mas já tenho um conhecimento básico. 
Mas ok, vamos ao que interessa... Sempre tive vontade de ser blogueira, ter um canal no youtube e tudo mais, acho o máximo e sigo váaarias blogueiras incríveis. Bom, o primeiro passo já fiz então né? Criar um blog! A ideia de criar um canal no youtube também está martelando na minha cabeça, mas acho que ainda não estou preparada, vamos ver. Meu outro segundo grande sonho sempre foi fazer intercâmbio, viajar o mundo, conhecer várias culturas. Pra vocês terem uma idéia sou tão fascinada em viagens que tenho uma tatuagem no meu pulso, escrito Wanderlust, realmente me define e eu a amo! Qualquer dia mostro ela pra vocês, ou posso até criar um post falando sobre isso. 
Mas voltando ao assunto... Desde meus 15 anos sempre tive muita vontade de fazer intercâmbio, porém, meus pais não tinham condições de arcar com algo tão caro. Foi então com meus 16 anos que ouvi dizer a primeira vez sobre o programa Au Pair. De inicio eu não botei muita fé não, vou ser sincera! Achei estranho, pensei "isso é uma cilada bino" kkkkkkkkk mas, como sou uma menina curiosa, decidi pesquisar, fui mudando de opinião e ai já estava gostando da ideia. Comecei a seguir vários canais no youtube, ler blogs, entrar em grupos no facebook, enfim, ver experiências reais, histórias reais de pessoas que estavam no processo ou que já estavam na terra do tio Sam. Depois de procurar saber ao máximo sobre o intercâmbio, estava determinada de que eu seria au pair, feliz por finalmente perceber que meu sonho era possível e que eu iria realiza-lo. Mas pera aí Isabelle! Eu ainda tinha 16 anos (estava prestes a fazer 17), a idade minima é 18 anos. Respirei fundo e pensei "falta só mais um ano, até la vou me preparar estudando inglês, adquirindo as 200h de experiência com crianças e ta tudo certo". 
A próxima etapa foi falar com minha mãe, eu nunca tive problema em convencê-la, pelo contrário, ela super me apoia até hoje.
De inicio, meus planos eram: após concluir o ensino médio em 2013, o ano de 2014 seria exclusivamente pra eu me preparar: estudando inglês, arrumando um emprego pra guardar dinheiro, adquirindo experiência com crianças e assim que eu completasse 18 anos em setembro, tiraria minha carta, para então no máximo Janeiro/2015 estar disponível pra ir embora. Porém, não foi bem assim! 
Como meus planos eram de me preparar durante 1 ano, achei melhor não começar a faculdade, pois não queria trancar e muito menos esperar 4 anos ou mais pra ir embora, o intercâmbio era minha prioridade e quando eu voltasse faria a faculdade. Mas no fim, de tanto minha mãe encher meu saco (e hoje agradeço por ela ter enchido!), resolvi me matricular na faculdade, detalhe: com 2 semanas antes de começar as aulas e eu nem se quer sabia o curso que iria cursar. Sim, decidi a minha futura profissão, o futuro sustento da minha vida em menos de 1 semana! hahaha é loucura mesmo, mas no final da tudo certo né gente? Pensamento positivo!!! 
O tempo foi passando, aconteceram algumas coisas na minha vida, que me fizeram desanimar e deixar de lado a ideia de ser au pair, eu estava me dedicando mais á faculdade e outras coisas da minha vida.
Masss, não tem jeito, acredito que o que é pra ser será!! Um belo dia na faculdade ouvi minhas amigas conversando sobre o quê? Isso mesmo! Sobre o intercâmbio de Au Pair. É uma coisa de louco, mas naquele mesmo momento toda aquela vontade que já não existia mais, voltou! Eu não estava feliz, sabe? Sentia que faltava algo pra minha vida, foi então que decidi que iria atrás de tudo, e realizaria meu sonho, passaria por cima de qualquer obstáculo, não desistiria jamais! Só que, de vez trancar a faculdade, resolvi esperar me formar e depois ir, já que a duração do meu curso são de apenas 2 anos. E é isso, faz 1 ano desde que realmente me decidi ser au pair, e como disse, pretendo ir quando terminar a faculdade, a partir de Janeiro/2016. Meu processo já está caminhando rs. No momento, estou aguardando ficar online, mas sobre isso deixo pra contar em outro post, ok?
Acho que já falei demais, né? Se me deixar eu acabo contando minha vida inteira aqui! kkkkkkkk mas quis compartilhar minha história por que hoje percebo que tudo que aconteceu era pra realmente ter acontecido! Se eu não tivesse escutado minha mãe, se não tivesse acontecido coisas na minha vida que impediram meu intercâmbio, eu teria ido sim conforme planejei, porém, ainda não era o momento certo. Minha cabeça era diferente, hoje me considero mais madura e mais preparada. Deus realmente sabe o melhor pra nossa vida, sem sombra de dúvidas!
Enfim, pra você que leu até agora obrigada e desculpa o post tão longo, prometo que vou tentar ser mais breve e trazer muitos assuntos legais pra cá. Comentem sobre a história de vocês, ou até mesmo sugestões de assuntos, vou adorar ler!

Beijosss <3

0 comentários:

Postar um comentário

 

Guia Au Pair Template by Ipietoon Cute Blog Design