quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Primeira família + primeiro skype




E ai galera, tudo bem? 

Quase um mês depois eu apareço por aqui, me desculpem para aqueles que acompanham, mas é que não tive muitas novidades e estava sem idéia do que postar. Gravei um vídeo contando a mesma coisa que contarei no post, só que em vídeo (avá hahahah): 


Mas enfim, vamos ao que interessa... ISSO MESMO, apareceu a primeira family no meu perfil!!!! Depois de exatamente 2 semanas online. Nem acreditei, sério. Era uma noite como qualquer outra, cheguei cansada da faculdade e fui deitar. Geralmente eu durmo bem tarde, mas esse dia me deu sono e eu fui dormir cedo. No meio da madrugada, ás 04h00 eu acordei do nada, e olhei o celular pra ver as horas e me deparo com o que??? um email da APIA "A HOST FAMILY IS INTERESTED IN YOU...". Gente, sério! Meu coração acelerou muito nessa hora, eu não pensei 2x, levantei da cama pra ligar o computador e ver TUDO sobre a família. 
Primeira coisa que vi: eles eram de Seattle - Washington, 1 children... O QUE? 1 CHILDREN? morri mais uma vez nessa hora! Era newborn, uma menininha muito lindaaaa, me apaixonei vendo as fotos. Depois fui ler a carta e, enquanto lia, me identifiquei demais com a família, eu seria a primeira au pair, eles gostavam muito de viajar e queriam uma pessoa que também fosse assim, aventureira! Moravam num bairro chamado Wallingford, com uma ótima localização, tudo por perto, vários comércios e a faculdade de Washington era perto também! Na carta eles diziam que a au pair arrumaria fácil amigos por lá, por causa da faculdade ser próxima e morar muitos jovens estudantes ali por perto. 
Eu não queria esperar nem mais um minuto pra mandar email, eram 5h00 e eu mandei, agradecendo pelo interesse e disse que se quisessem mandar perguntas ou marcar skype eu estava disponível. 
Voltei a deitar e TENTAR dormir depois dessa loucura toda kkkkk. Eu fiquei o dia inteiro atualizando meu email pra ver se chegava alguma resposta. Eles me responderam só no outro dia, de madrugada de novo, acredito que por causa do horário, lá são 4 horas a menos que no Brasil. Por fim, marcamos skype pro próximo sábado ás 16h, horário do Brasil, e detalhe: já era sexta!! Enlouqueci. Mas respirei fundo e passei a tarde de sexta feira inteira formulando perguntas pra eles e treinando possíveis perguntas que eles iriam me fazer.
No sábado, eu acordei, fiz tudo que tinha pra fazer e me preparei mais um pouco. Quando deu 15h30 eu já estava online no skype, no meu quarto trancada, com tudo pronto e só aguardando dar a hora!
Deu 16h00 e meu coração já começou a gelar, mas nada deles aparecerem. Deu 16h05 e o nervosismo aumentando. 16h10 recebi um email deles dizendo que já estavam preparados e que eu poderia chamar quando quisesse. Nesse momento meu nervosismo triplicou, fui na cozinha, peguei uma água e respirei fundo, voltei pro quarto e chamei eles. Aquele barulho de chamada do skype só me deixou com o coração palpitando, naquele momento eu queria desistir de tanto nervoso. Quando eles atenderam a chamada, incrivelmente todo o nervosismo foi embora, eu não sei o que aconteceu, me tranquilizei muito e graças a Deus o skype foi um sucesso rs. Durou somente 30 minutos, mas conversamos bastante. Eu não sei dizer se eu senti o feeling, tenho minhas dúvidas. Mas eu gostei MUITO deles, exatamente por eu ter me sentido tão tranquila e a vontade. 
Enfim, me contaram sobre a baby, sobre eles, sobre a casa, sobre a cidade. Eles me deixaram perguntar praticamente o skype todo, me fizeram algumas perguntas também, as mais importantes: sobre minhas experiências, o que eu esperava numa host family, por que queria ser au pair, etc...
E claro que em alguns momentos eu não entendia muita coisa, pedi várias vezes pra repetirem, mas eles foram muito pacientes e simpáticos o tempo todo. 

E ai vem a parte triste da história: depois do skype, eu fiquei com muita expectativa. Eu estava sentindo que seria match, claro que ainda eu precisava perguntar mais coisas, fazer mais skypes e trocar mais emails, mas como eu disse, eu senti muita tranquilidade com eles, isso pode ter sido o tal do feeling, não sei. E também senti que gostaram de mim, perguntaram até se depois podíamos marcar outro skype, por isso alimentei toda aquela esperança. Logo depois mandei um email agradecendo e dizendo que se eles quisessem marcar outro skype poderiam marcar, e se tivessem perguntas também poderiam me mandar. Eles responderam dizendo que arranjaria outro dia pra fazermos skype novamente, e que mandaria perguntas também. Ok, fiquei esperando. 3 dias depois, entrei no meu application só por entrar mesmo, pra ver se tinha algo, e vi que eles não estavam mais no meu perfil. Conversei com minha agente e com algumas amigas, que me aconselharam a mandar um email pra eles, por que pode acontecer da família sair automaticamente do seu perfil depois de alguns dias. 1 dia depois eles responderam, e era tudo o que eu não queria ler. Disseram que saíram do meu perfil automaticamente talvez por que estavam falando com outra menina, e que infelizmente não foi desta vez. Eles foram fofos, disseram que tinham certeza que eu encontraria uma host family maravilhosa, e que foi uma decisão difícil pra eles. 
Confesso que fiquei bastante chateada. Mas tudo bem, agora bola pra frente né? Eu estava ciente de que isso poderia acontecer e que não posso desanimar, eu sei que o melhor ainda está por vir! Então se você assim como eu, passou por isso, não desanime, não se chateie, se não aconteceu é porque não era pra acontecer entende? Eu pedi e peço todos os dias pra Deus tirar do meu caminho a família que não é certa pra mim e que, independente do tempo de espera, eu aceito esperar no tempo Dele! 

Então é isso gente, como sempre não consigo fazer post pequeno, se você leu até aqui muuuuito obrigada! hahaha e comentem ai embaixo, sugestões, o que acharam ou a história de vocês, vou adorar ler! 
Boa sorte pra todos nós, e lembre-se: sua hora vai chegar!

Beijos :*


0 comentários:

Postar um comentário

 

Guia Au Pair Template by Ipietoon Cute Blog Design