quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

I HAVE A MATCH!!!!!!!

Oieeeeeee. SIM, é isso que estão lendo! I HAVE A MATCH!!!!!!



Não sei nem por onde começar. Só sei que foi tudo muito rápido e minha ficha não caiu até agora. Mas vamos lá, a história é grande...
Estava eu linda e bela tomando café da tarde no dia 08/02/2016, quando de repente olho pro celular e aquele email maravilhoso "Cultural Care Host Family Match", fiquei paralisada (como sempre fico). Imediatamente peguei meu computador e comecei a ver tudo sobre a família:

Eles moram na capital de Minnesota, Saint Paul
Gêmeos de 5 meses (a coisa mais linda do mundo!!! *-*)
3 pets: 1 cachorro e 2 gatos.

Ok. Até então eu tinha adorado a família aparentemente, sempre quis cuidar de babies, e conforme fui lendo o application deles, percebi que os benefícios eram ótimos. Mas fui com calma, não fiquei criando expectativa, até por que eles não me colocaram como primeira opção. Meu perfil era de comparação, ou seja, havia alguém na minha frente. 
Esperei mais ou menos uns 40 minutos pra mandar uma mensagem e não parecer afobada. Mandei aquilo de sempre, mostrando interesse e me colocando á disposição caso quisessem conversar via Skype ou email. Eu não estava botando muita fé que iriam responder, pois as ultimas duas famílias só entraram no meu application e sumiram! Por isso, resolvi desencanar e deixar as coisas rolarem.
2 horas depois recebi um email do host, meu coração gelou e ali eu percebi que finalmente estava em contato de verdade com uma família. Ele pediu skype para o próximo dia, e claro, eu aceitei, disse os horários que estaria disponível e então marcamos. 
Por fim, nós não conseguimos fazer o skype no dia marcado. Eles estavam muito ocupados com os bebês e com outras tarefas, mas continuamos conversando por email e remarcamos para o outro dia. 
Nosso skype era pro dia seguinte ás 18h do meu horário (aqui são 4hrs a mais que o horário deles). Ás 17h50 eu ja estava de frente pro computador, com tudo pronto! Foram bem pontuais e começamos nosso skype ás 18h como haviam combinado. 
Posso dizer que dessa vez eu não estava tão nervosa quanto no meu primeiro skype. Eu estava sim com um frio na barriga, mas consegui me controlar e me manter confiante durante toda nossa conversa. Claro que haviam vários momentos em que eu não entendia absolutamente nada do que eles estavam falando e falava muito errado, mas mesmo assim, consegui responder tudo de uma forma calma e tentando sempre passar confiança. Enfim, conversamos por 1h! Quando desliguei o skype, eu tinha certeza de que essa seria a família ideal pra mim. Foi uma conexão tão boa entre a gente, que não da pra explicar! 
No dia seguinte, eu estava checando meu email como de costume, quando de repente: "A Host Family is Interested in You" (email da APIA). Não acreditei. Já estava 5 meses online pela APIA e eu tinha tido apenas 1 família em setembro. Ou seja, depois de quase 5 meses entrou a segunda. (Aff!)
Eu fiquei em choque, mas animada. Era inacreditável pra mim ter duas famílias ao mesmo tempo! 

Eles eram de Huntington - NY, 2 kids (menina de 1 ano e meio e menino de 4 anos). O pior é que aparentemente eu adorei eles, e pensei: ferrou! Imagina se eu tivesse que escolher? Tudo bem que não era nada certo, nenhuma das duas famílias haviam pedido match ainda, mas e se acontecesse? 

Mandei email pra essa família e logo em seguida a host já me respondeu. Ela enviou um email enorme contando sobre eles, e pedindo skype pro dia seguinte. Resumindo: fiz skype com a host (o skype mais estranho da minha vida). No começo foi tudo ok, eu até fiquei surpresa por entender quase tudo o que ela falava, consegui responder tudo sem estar nervosa. Parecia que eu estava conversando com uma amiga mesmo. Ela foi super simpática e respondeu todas as minhas perguntas. Mas a parte estranha foi: o skype durou apenas 17 minutos, ela encerrou DO NADA, e eu fiquei tipo "oi? só isso?". Achei mega estranho.
Nessa altura do campeonato, eu continuava interessada pela família de Minnesota. Mas ao mesmo tempo, com medo de me interessar mais ainda pela de NY, e ter que escolher entre as duas no final. Ambas tinham ótimos benefícios, a unica coisa diferente foi: senti aquela conexão boa somente com a família de Minnesota durante nosso skype.
O tempo passou, a família de NY nem entrou mais em contato, porém continuavam no meu application. Eu acho que no fundo no fundo, já estava desencanada deles, no meu coração eu sentia qual seria a família certa pra mim.
Foi ai que um belo dia, a host de Minnesota me mandou mensagem pelo celular (levei um susto, não sabia que eles tinham meu numero!). Ela disse que poderiam mostrar os bebes e conversar de novo comigo pelo Facetime. Eu estava na casa da minha irmã e TCHARAM!! Meu celular começou a tocar, eram eles. Vocês não tem ideia do quão largada eu estava. Era um dia de calor, com o cabelo todo pro alto preso, uma beleza! Atendi mesmo assim, e começamos a conversar. Eles mostraram os bebês e eu fiquei ENCANTADA! (detalhe: a minha irmã do lado morrendo de ansiedade, mais do que eu). Conversa vai, conversa vem.. A host começou a falar umonte de coisa sobre mim (que eu não estava entendendo direito). Só entendi a frase final "você quer vir pra nossa família?". No momento, só consegui responder "sorry?" hahahahahaha. Ela repetiu a frase pausadamente e sim, ela estava pedindo o match. Eu devo ter feito uma cara de bobona retardada, de tão desacreditada que fiquei. Respondi que sim, claro, que gostaria muito de ser au pair deles e que estava muito feliz. Nessa hora eu já não conseguia prestar atenção em nada do que a host falava. Só sei que ela começou a mostrar a casa inteira, e eu fiquei igual uma bobona toda feliz. *-*

E foi isso gente, desligamos o Facetime, e eu comecei a pular com a minha irmã no meio da sala gritando: EU VOU PRA MINNESOTA! (aloka). 

Sobre a família de NY: me mandaram email 2 dias depois, dizendo que talvez marcaríamos o segundo skype. Quase respondi mandando ir catar coquinho. Ô família estranha! Mas nem respondi, e no dia seguinte já haviam saído do meu perfil. Graças a Deus!!!!

Foi essa minha história de match gente. Ainda não tirei o visto, está agendando pro dia 29/02/2016 (CASV) e 03/01/2016 (entrevista). Então, não é 100% oficial, mas estou confiante! Vai dar tudo certo! 
Já tenho minha data de embarque, será dia 27/03/2016. MUITO EM CIMA JÁ! Eu nem to acreditando, sério. Foi tudo muito rápido.
Esse post ficou enorme, eu não consigo falar pouco :( hahahaha. 

Depois volto pra falar como foi o visto, mandem energias positivas pra mim!!
Beijoss e fiquem com Deus :*  



0 comentários:

Postar um comentário

 

Guia Au Pair Template by Ipietoon Cute Blog Design