quarta-feira, 2 de março de 2016

I GOT MY VISA!!!!!!

Oiiiie!!!!

SIMM, isso mesmo!!! Agora é oficial!!!!!

Não consigo descrever minha felicidade, e ao mesmo tempo as vezes a ficha não caiu! Parece que estou vivendo um sonho, e tô mesmo!
Gente, graças a Deus, meu visto foi aprovado e agora sim eu posso gritar pro mundo hahaha não que eu já não tenha gritado antes (simplesmente não consigo segurar minha língua dentro da boca), porém, pessoas que não sabiam antes já podem saber agora. 

Enfim né, vou contar como foi.
O CASV tava marcado pro dia 29/02 ás 11h. Sou de São Paulo, então já devem imaginar a loucura que é por aqui. Saí da minha cidade com 3hrs de antecedência, e mesmo assim me atrasei. Fiquei presa no trânsito e, pra ajudar, o querido applicativo Waze começou a errar todo o caminho e eu já não sabia mais onde estávamos. Só sei que foi o maior nervoso, faltavam 10min pro meu horário e eu nem sabia onde tava. Mas no final deu tudo certo, cheguei ás 11h20. Foi bem rápido, tirei a foto e as digitais. DONE!
Maravilha! Agora era só esperar o próximo dia pra tão temida entrevista. 
E claro, o dia não passava, eu já tava começando a ficar nervosa, frio na barriga, com medo, tudo ao mesmo tempo! Nem consegui dormir direito na noite anterior. 
Bom, a entrevista estava marcada pro dia 01/03 ás 10h. Dessa vez, saímos bemmmm mais cedo de casa e eu cheguei por lá ás 8h30. Tudo bem! Eu preferia esperar o tempo que fosse, do que chegar atrasada. Deu 9h00 e ouvi algumas pessoas dizendo que eles nem estavam checando o horário marcado, poderia entrar com antecedência. Logo pensei: é agora! Quero me livrar logo disso!
Eles são bem rígidos, não pode entrar com celular, com bolsa, com nada! Só você e sua pasta. E é bom evitar acessórios, eu fui só com um brinco bem pequeno, nada de pulseira, colar, anel, nada! Fui com um blazer também e tive que tirar pra passar no raio x. Depois eles deixam colocar. 
Passei pelo detector de metal, fui revistada, passei por mais algumas filas e finalmente cheguei lá perto dos guichês. Mas isso tudo foi muito rápido, não tinha muita gente. 
Fui em um guichê, a moça revisou todos os meus documentos e disse pra eu prosseguir, o próximo passo já seria a entrevista. E eu pensei comigo: O QUE? JÁ? JESUS!
Naquela hora me deu um frio na barriga, e ainda me direcionaram pra uma fila que eu seria a próxima. Na minha frente, estava sendo entrevistado um casal, mas eles não eram brasileiros, quase não conseguiam falar com a cônsul e eu já tava ficando nervosa por eles! No final, foram aprovados e eu até me senti mais tranquila. 
E sim, você consegue ver e ouvir a entrevista de todo mundo. Não é numa salinha, sentadinha, de frente pro cônsul tomando um cafézinho hahaha. Mas pra mim, até que foi tranquilo em relação á isso. É só manter o foco na sua entrevista que da tudo certo!
O casal foi aprovado, logo, a cônsul me chamou. Por sinal, um amor de pessoa, muito simpática e me deixou super a vontade.

Eu: Bom dia! (entregando o passaporte)
Cônsul: Bom dia! (digitando sei lá o que no computador)
Cônsul: Então, já foi aos EUA antes?
Eu: Não, primeira vez
Cônsul: Já saiu do Brasil antes?
Eu: Sim, fui pra Europa
Cônsul: Quais países?
Eu: Fui pra Itália, Suíça e Inglaterra
Cônsul: Que legal!! E foi com quem? com a família?
Eu: Fui sim, com a minha tia
Cônsul: Bacana! (e começou a digitar de novo....)
Digita, digita... E eu lá, morrendo por dentro!
Cônsul: E você faz o que atualmente? Estuda?
Eu: Acabei de me formar em Comércio Exterior, me formei agora em dezembro
Cônsul: Legal
Digita mais uma vida...
Cônsul: Você vai pra onde?
Eu: Vou p Saint Paul, Minnesota
Cônsul: Será au pair né?
Eu: Sim
Cônsul: Então agora vamos falar em inglês, tudo bem?
Eu: Ok.

Já em inglês:
Cônsul: Porque escolheu esse programa de intercâmbio?
Eu: Quero muito aprimorar meu inglês e necessito na verdade, minha área exige que eu saiba mais de uma língua, principalmente o inglês. E eu também escolhi ser au pair, pois gosto de crianças e sei lidar com elas.
Cônsul: Seu inglês é muito bom!!! Você fez curso?
Eu (SOLTANDO UM SORRISÃO DO TAMANHO DO MUNDO): Muito obrigada! Sim, fiz durante 2 anos há alguns anos atrás, e agora estudo sozinha por conta própria.
Cônsul: Ok! Você pode falar sobre sua Host Family pra mim?
Eu: Claro. A Host mom é Marian, o host dad é Eric, e eu vou cuidar de dois meninos, eles são gêmeos e tem 6 meses.
Cônsul: Você tem experiência com crianças? Quais os tipos de experiências?
Eu: Sim. Cuidei de crianças mais novas até mais velhas, fiz babysitting e também já fiz trabalho voluntário.
Cônsul: Como será sua rotina com os bebês? E quais serão suas responsabilidades?
Eu: Vou levá-los e buscá-los na creche todos os dias. Enquanto estiverem na creche, volto pra casa e faço coisas relacionadas a eles, como por exemplo: lavar suas roupas, lavar mamadeiras, arrumar o quarto, guardar roupa, etc.
Cônsul: O que pretende fazer quando voltar pro Brasil?
Eu: Voltarei a estudar. Penso em fazer uma pós na área de Marketing e quero conseguir um ótimo emprego na minha área! 
Cônsul (pegando umonte de papel e assinando o DS): Isabelle, aqui está um informativo com contatos e seus direitos nos EUA. Se você tiver qualquer problema, pode ligar pra esses números e leve sempre esse papel com você. Seu visto foi aprovado, tenha uma ótima viagem!
Eu (COM O SORRISO LA NA ORELHA QUERENDO BEIJAR O PÉ DELA, SERIO!): Muuuuuito obrigada. Tenha um ótimo dia!!! 

Saí de la toda feliz e doida, errando o caminho da saída. hahaha
E ainda trolei minha mãe. Ela estava esperando lá fora e eu sai fazendo uma cara de triste. Vocês tinham que ver a cara dela, tadinha!!! hahahaha mas não aguentei e logo falei: FOI APROVADOOOO! Nos abraçamos ali no meio da rua de tanta emoção. 

Foi isso gente. Estou agora há 25 dias pro meu embarque, e os sentimentos são inúmeros. É uma loucura tudo isso! Depois quero fazer um post falando mais sobre meus sentimentos.

Vejo vocês no próximo,
Beijosss :* 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Guia Au Pair Template by Ipietoon Cute Blog Design