segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Como estão indo as coisas + desabafo

Quase 2 meses sem postar, peço desculpas para aqueles que acompanham (mesmo eu achando que ninguém lê kkkk). 
Gente, hoje o post não terá grandes novidades, nem boas e nem ruins. Somente um update de como estão indo as coisas, como está o coração, os sentimentos, a ansiedade (que não é pouca!). 
Bom, tudo que eu mais temia e que eu não gostaria que acontecesse comigo está acontecendo. Estou pra completar 4 meses online pela APIA e até agora nada! Sem match e sem família, e com isso, o desespero, a ansiedade, a decepção, o medo, a incerteza... São tantos sentimentos que as vezes nem eu consigo me entender. 4 meses online, 3 meses e 10 dias sem nada no app! Sem contar também que, quem acompanha meus posts aqui no blog sabe que eu iniciei o processo com a Cultural Care, no qual fiquei online super rápido. Por lá estou online há 1 mês e meio, e por enquanto nada!
Nesse momento só posso dizer que não sei mais o que fazer. Já mudei meu vídeo mais de 2 vezes, carta, fotos, informações do application, tudo! Sinto que estou esgotada, pois não consigo mais identificar o que preciso mudar, não sei mais o que posso fazer pra deixar meu perfil mais atrativo, não sei se é por conta da minha idade ou por pouco tempo de experiência dirigindo, enfim, não sei! Esse é meu sentimento atualmente: não sei. E posso dizer que está sendo uma das epocas mais dificeis da minha vida. É angustiante você tentar entender o que se passa e simplesmente nunca encontrar uma resposta! "Seu perfil está ótimo, tenha paciência. Sua família vai aparecer", é isso que todos dizem. Mas pera aí, são quase 4 meses online, SEM NADA! Por que? Essa é a hora que eu questiono tudo, pro universo, pra vida, pra Deus. Por que Deus? Será que não é a hora certa? Será que eu não devo ir? Mas é meu sonho e eu não quero desistir por tão pouco! 
Sabe, eu penso o seguinte: já aconteceram tantas coisas na minha vida ao longo desses 2 anos que me fizeram desistir desse intercâmbio. Vários obstáculos e que mesmo depois de tudo, a vontade permaneceu e eu estou aqui, correndo atrás e fazendo o possível pra isso dar certo. Então será que depois de todo esse tempo, de todo o esforço, de toda a certeza que tenho HOJE do que quero, não é pra ser? Como eu disse, não consigo entender o porque disso tudo. Mas de uma coisa eu tenho certeza, não vou desistir assim tão fácil! É simples, se não der certo, eu volto! Mas desistir, sem tentar, eu não quero e nem vou. 
E por conta de tudo isso, de todo esse desanimo que venho enfrentando nesses tempos, acabei parando de postar no blog, e até desativei meu canal por um tempo. Quis ter um momento só pra mim, pra me entender e esperar. Não quero abandonar o blog e muito menos meu canal no Youtube, mas tem momentos na nossa vida que infelizmente não conseguimos! Agora, no momento, prefiro esperar tudo dar certo, pra assim, dar continuidade ao que eu deixei pendente aqui. 
Por um lado, todo esse momento ruim tem me trazido muita paciência, paciência na qual eu achava que nunca teria. Estou aprendendo a esperar e confiar ainda mais em Deus, pois apesar de tudo, eu ainda tenho certeza que o melhor virá! Tenho aprendido a dar mais valor nas coisas simples da vida, a aproveitar cada segundo com pessoas que eu amo, a me valorizar, a valorizar todos aqueles que querem meu bem. Nesse tempo, eu ando refletindo muito sobre a vida e agradecendo também por tudo que tenho. Não posso simplesmente esquecer que o importante é que eu estou aqui, viva, bem, com saúde. A partir disso, o resto vem! É só ter paciência, persistir, confiar, saber esperar.
E enquanto isso, tenho melhorado minhas experiências, to tentando estudar mais inglês e praticando a direção, enfim, fazendo o que está ao meu alcance. 
É isso gente, queria dizer que não é fácil, e eu estou ciente de que ainda vou enfrentar muitas fases difíceis, esse é só o começo. Mas não tenho medo, sei que posso, sei que consigo! Todos nós conseguimos, é só questão de querer. Eu espero que tudo melhore, pra mim e pra todos que estão passando por essa fase turbulenta da vida, lembre-se: é só uma fase! Vai passar, te garanto! Não deixem de serem gratos apesar de todas as dificuldades, continuem lutando por aquilo que desejam e jamais desistam, arrisquem, se não der certo, a gente da um jeito, né? 
Fiquem com Deus, e mandem energias positivas. Espero que no próximo post seja uma boa novidade! 

Boas festas e bom final de ano pra todos. 
Beijosss <3


0 comentários:

Postar um comentário

 

Guia Au Pair Template by Ipietoon Cute Blog Design