sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sobre minha nova Host Family e Schedule

Oieee gente! 

Nesse post eu vim terminar de contar sobre minha saga do rematch que passei duas semanas antes do embarque. Por fim, deu tudo certo e eu tive outro match do rematch hahaha. 

Quando minha host family entrou no meu perfil, eu não gostei por conta do local! Era coisa da minha cabeça e na verdade, eu jamais esperava morar aqui. Não é um lugar que eu escutava as au pairs falando e bem longe de onde geralmente existem au pairs. Além disso, naquele dia eu estava bemmm na bad, chorando horrores, decepcionada, com medo de não dar certo e não conseguir vir, triste por nenhuma das famílias que gostei entrar em contato comigo, enfim.. Eu estava sentindo um turbilhão de coisas, e especialmente, naquele dia, foi o pior de todos da semana do rematch!
Por esses motivos, resolvi nem mandar mensagem e apenas esperar 24h pra tirá-los do meu application. Mas, a host me mandou email dizendo que estava interessada em falar comigo e se podíamos fazer skype. Eu não queria conversar, mas ao mesmo tempo não tinha motivos suficientes pra recusá-los logo de cara. Então, mesmo sem vontade, resolvi tentar o skype. Fizemos no mesmo dia e adivinhem: simplesmente adorei! 
Conversamos por 1h e foi uma conversa bem gostosa. Foi tudo muito rápido, logo após o skype, ela mandou email pedindo o match e eu aceitei! Poderia ter esperado mais um pouco? Sim! Mas segui minha intuição e cá estou. 
Vou contar pra vocês os detalhes deles:
- Host single mom
- 1 kid de 2 anos e meio
- Salt Lake City - Utah.

Cheguei aqui na HF há 11 dias, e no geral posso dizer que estou adorando!
Sobre a família
Minha host é uma querida, a mãe dela então.. nem se fale! E a irmã dela tb. As três estão sempre juntas, e é a coisa mais engraçada quando se juntam! A irmã dela é do tipo descolada, ri alto, fala alto, super engraçada. A mãe dela também, ri, faz piada, abraça, se preocupa. Sério! Eu me sinto como um membro da família, e não apenas a au pair. Me sinto muito confortável estando aqui, e isso já me deixa muito satisfeita! 

A minha kid é um amorzinho, só é um pouco desobediente e ainda ta se acostumando comigo. As vezes ela acha estranho quando a mãe não ta, chora, mas também já fez coisas que me deixaram feliz. Exemplo: no meu terceiro dia aqui, a mãe foi escovar os dentes dela e prepará-la pra dormir, ela disse que queria que eu fizesse haha uma fofa! E também, algumas noites antes de dormir ela pede pra eu ler um livro com ela. Então é tudo questão de adaptação, jaja não serei mais uma estranha pra ela e vamos nos apegar uma a outra.

Sobre o schedule
Isso foi algo que me incomodou na primeira semana, senti que estava meio bagunçado e eu simplesmente não sabia meus horários definidos. Não sabia quando estaria off e poderia vir pro meu quarto, a hora que eu deveria acordar, enfim.. foi uma bagunça mesmo! Mas é normal desde que as coisas vão se encaixando com o tempo e o mais importante: comunicação entre au pair e família. Eu e minha host conversamos sobre isso, e juntas, fomos detalhando tudo num papel minhas principais obrigações diariamente, horários, etc. Então agora, estamos trabalhando em cima do que combinamos, e vamos vendo no dia a dia se ta dando certo. 

Minha host trabalha em casa, então não tem horários exatamente definidos para todas as semanas, então meu schedule pode mudar. Mas geralmente, meus dias offs da semana são metade do sábado e o domingo inteiro. Ou seja, terei meus fds livres! Apenas vou precisar ajudar ela aos sábados de manhã. 
Então meus dias de seg-sex tem sido basicamente:
7h30 acordo, arrumo meu quarto e me arrumo
8h00 tomo café com minha host e minha kid
8h20 minha kid começa a se arrumar pra escola (3x na semana). Quando não vai pra escola, se arruma pra sair pra algum lugar ou brincar la fora mesmo.
9h ás 11h40 horário que minha kid fica na escola, ou quando não é dia de escola, eu fico com ela brincando em casa ou fora de casa. Já fiquei com ela sozinha, mas na maioria das vezes a host ta junto e SEMPRE me ajuda!
12h00 almoço da kid. Ela come coisas muito praticas, como por exemplo: waffle, rap10 recheado com queijo, frutas, pasta.
12h30 depois do almoço, ela vai pra nap e isso são TODOS OS DIAS! É sagrado. E é muito fofo por que ela vai sozinha, tudo gosta de fazer by herself. 

16h esse é o horário em que ela geralmente acorda. As vezes to sozinha com ela, quando a host sai pra fazer algo. Brincamos dentro ou fora de casa, vamos ao parquinho (próximo de onde moro), geralmente nesse horário ela come algum snack. 
18h30 horário da janta (mesma coisa que o lunch) e depois ela toma banho. No banho, é só ficar olhando mesmo, pois ela toma sozinha. Depois minha host ajuda a escovar os dentes (as vezes eu faço isso). 
20h00 horário de dormir. Geralmente, é a host também que coloca ela no quarto pra dormir, lê um livro enquanto está la e pronto! Fiz isso uma vez apenas e é bem tranquilo.

Laundry
A host disse que eu não preciso lavar as roupas da minha kid, pois ela gosta de fazer do jeito dela. Apenas tirar da secadora, dobrar e guardar. Super de boa! 

Tô lavando apenas minhas roupas, óbvio, minhas roupas de cama e toalhas de banho. No começo eu morria de medo de não saber mexer nas máquinas, e é muito eazy, sério. Em apenas um dia da semana, lavo tudo.

Cozinhar

Eu cozinhei aqui apenas uma vez, minha host e toda a família dela adoraram. Mas no dia a dia é muito tranquilo, as coisas são pré-prontas e normalmente só preciso esquentá-las. E ah, aqui não tem besteira! É tudo orgânico, tem muita fruta, salada, legumes. Não usam açucar, apenas mel pra adoçar qualquer coisa e o sal é aquele sal rosa. Isso ta sendo ótimo. Claro que as vezes bate aquela saudade de um arroz e feijão, mas to conseguindo sobreviver com o que tem aqui. 

Outras tarefas de casa
Sei que não é minha obrigação, mas eu ajudo todos os dias com as louças na dishwasher. Sou eu quem sempre coloco as louças sujas, ligo a lava louça no final do dia, e no dia seguinte de manhã guardo tudo. As vezes ajudo a passar uma vassoura, limpar algum móvel. E SEMPRE minha host agradece, me reconhece e elogia! Por isso faço mesmo, e não acho ruim, afinal, sou um membro que mora aqui, preciso ajudar a manter tudo organizado.

Fora isso, falando sobre minhas obrigações, sempre arrumo os brinquedos da kid, as roupas e sapatos dela espalhados pela casa, deixo a cama e o quarto organizados. É muito tranquilo por ser uma kid só, sério. Tem sido bem tranquilo, aquele tipo de trabalho que você não se sente cansada fisicamente no final do dia. Eu sempre termino de fazer minhas obrigações antes do tempo, e procuro alguma outra coisa pra fazer, se não fico parada olhando pro nada! rs

Coisas que me incomodam
Eu já vim sabendo que não existe família perfeita e que algo sempre iria me incomodar. Porém, graças a Deus, algumas coisas que me incomodaram na primeira semana, tem sido resolvidas agora. São coisas pequenas e que da pra conviver.

Sobre o schedule: como havia dito, na primeira semana foi estranho e muito bagunçado. Dava pra perceber que a host estava tão perdida quanto eu (sou primeira au pair deles). Mas nossa ultima conversa foi muito boa, deu pra clarear mais as coisas e organizar melhor.
Sobre a alimentação: minha host já foi sincera comigo, e disse que não cozinha. Até ai tudo bem, não seria um big deal pra mim, já que adoro cozinhar e se precisar fazer todos os dias, posso fazer. No Brasil eu já estava acostumada em cozinhar minha própria comida everyday. Mas o problema é: não consigo me sentir a vontade em abrir os armários e comer! Ela não faz, e eu fico esperando ela dizer algo ou fazer algo. Mas sei que não é por maldade, acho que ela pensa que eu estou a vontade e qualquer coisa só pedir. Não é bem assim, sou bem tímida e acabo deixando como tudo está.  


Acho que é basicamente isso gente, tudo tem sido muito tranquilo e fácil por ter ajuda da host quase o tempo todo! As vezes é chato ter a presença dela aqui,  por que a kid quer somente que a mãe faça as coisas. Mas da pra levar isso numa boa. No geral, é tranquilo mesmo. 

Vejo vocês no próximo post!
Beijoss


0 comentários:

Postar um comentário

 

Guia Au Pair Template by Ipietoon Cute Blog Design